sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

É fácil,minha gente.

Morar por aqui,por esse mundo não é tão difícil quanto a gente pensa,as vezes.Por que será que quando somos crianças,assim,pequeninas,nunca sentimos falta daquelas pessoas que morrem,ou,simplismente,tomam chá de sumiço?A gente nem lembra delas,algum tempo depois.Depois conhecemos outras e outras pessoas que podem nos divertir tanto,ou mais,do que aquelas que não veremos mais.Brincamos com crianças pobres,ricas,brancas,amarelas,negras,azuis,verdes,com qualquer pessoa,sem nenhum preconceito.Quando somos crianças as coisas são mais simples!E quer saber o por quê? Só porque vivemos sem frescura,sem valores morais impostos.Somos apenas nós mesmos.
Quando crescemos,costumamos fazer enormes tempestades em copos d`àgua,ou ainda,em copinhos descartáveis de café,d`àgua.Se o tio do amigo do vizinho morrer,a gente chora,chora e chora.Choramos por que um dia,há alguns muitos anos nós convivemos com ele e tudo mais...Mas de que importa?É a ordem natural das coisas.Aprendemos na escola que as pessoas nascem,crescem,amadurecem,reproduzem,envelhecem e,tcharam: morrem! é certo que muitas pessoas não completam este ciclo,mas isso também não foge da normalidade!A única certeza que todo mundo tem é a morte.É chocante,mas é.
O ser humano adulto é cheio de valores pequenos,sem noção.Por que as pessoas reprimem,se chocam e se sentem "agredidas" simplesmente por uma outra pessoa ser gay?O que que o dito cujo tem haver com quem ou o que aquela outra pessoa vai usar para se satisfazer sexualmente?
Algumas pessoas se incomodam,simplesmente,por que existe uma mulher cafona alí,um cara com luzes no cabelo,um casal de gente feia,ou um outro casal em que o homem é mais baixo ou mais novo que a mulher...Por tudo! Por que o incômodo,minha gente? Não perturbemos a vida alheia!
Acredito que viver é tão fácil quanto abrir os olhos,basta mover um músculo,quase imperceptível aos nossos próprios sentidos.Não! Eu não sou a pessoa mais "relax" do mundo,tô escrevendo,escrevendo e escrevendo,coisas que talvez eu não siga em quase momento algum,mas "enfim" ( eu tenho um tio que odeia quando as pessoas falam "enfim",ele diz que isso é falta de argumentos,haha!) façam o que eu digo e não o que eu faço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa obrigada!É o jorjão é o meu leitor mais assíduo hehehehe
beijos

Kauê P. Lima disse...

enfim....